Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão em hospital deixa mortos e feridos no Chile

Autoridades confirmam pelo menos três mortes e 46 feridos

Explosão em hospital deixa mortos e feridos no Chile
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Pelo menos três pessoas morreram e outras 46 ficaram feridas, uma delas em estado grave, após explosão de gás em um hospital do Sul do Chile. "São três pessoas falecidas, uma pessoa ferida em estado grave e 45 pessoas feridas com magnitudes distintas, mas fora de risco de morte", declarou o ministro da Saúde, Emilio Santelices.

A explosão ocorreu na manhã deste sábado (21), por volta das 10h, no Sanatório Alemão de Concepción, a 500 km de Santiago. No momento, havia sido detectado um vazamento de gás, e pacientes e visitantes estavam sendo retirados do local. 

+ Húngaros protestam contra o premiê Viktor Orbán

Em declarações à mídia local, o prefeito Álvaro Ortiz disse que a empresa responsável pelo gás, a GasSur, chegou a avaliar a emergência, mas descartou os riscos de explosão, pouco antes da ocorrência. Segundo Ortiz, a companhia deverá ser investigada por possível negligência. 

O presidente do país, Sebastián Piñera (foto), enviou suas condolências por Twitter, dizendo que as responsabilidades pelo ocorrido já estão sendo investigadas. "Meus sinceros pêsames às vítimas e suas famílias, da explosão de um cano no Sanatório Alemão de Concepción. Meus pensamentos e orações estão com vocês. Ministro e subsecretaria de Saúde estão a caminho e a investigação de responsabilidades já começou." Com informações da Sputnik news Brasil. 

Campo obrigatório