Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paraguaios escolhem seu novo Presidente neste domingo

Além dos dois presidenciáveis, dez outros estão concorrendo ao cargo de líder do país

Paraguaios escolhem seu novo Presidente neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 22/04/18 por Lusa

Mundo Notícias do Mundo

Os paraguaios vão escolher, neste domingo (22), o novo Presidente do país. A eleição tem como principais candidatos ao cargo Mario Abdo Benítez, apoiado pelo partido no poder, e o opositor Efraín Alegre.

Os dois principais candidatos presidenciais encerraram a campanha eleitoral com grandes comícios na quinta-feira (19).

Mario Abdo Benítez, do conservador Partido Colorado, no poder, se despediu da campanha num ato em que prometeu declarar guerra à impunidade e à corrupção se for eleito chefe do executivo paraguaio pelos próximos cinco anos.

Efraín Alegre, que lidera a 'Ganhar', uma aliança entre o Partido Liberal e a esquerda da Frente Guasu, afirmou a milhares de pessoas na cidade de Capiatá, na grande Assunção, que não será o "Presidente dos ricos", mas das classes mais populares e reiterou a sua promessa de reduzir a tarifa de energia elétrica e o preço dos medicamentos.

+ Partido Liberal descarta favoritismo nas eleições do Paraguai

Além dos dois presidenciáveis, dez outros estão concorrendo, embora aqueles que tenham reais possibilidades de chegar à Presidência sejam Abdo Benítez e Alegre, que também é presidente do Partido Liberal, o maior da oposição.

Destas eleições, com somente um turno, sairá também a nova composição do Congresso e de autoridades dos 17 departamentos governamentais do país.

Nos últimos dias, um total de 307 observadores internacionais acreditados foram destacados para supervisionar o processo eleitoral de hoje nos 17 departamentos do Paraguai, país sul-americano com cerca de 6,8 milhões de habitantes. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório