Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canadense é linchado no Peru por ter supostamente matado curandeira

Sebastian Woodroffe foi espancado, enforcado e arrastado por uma comunidade tribal que o acusa de matar a curandeira Olivia Arevalo

Canadense é linchado no Peru por ter supostamente matado curandeira
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Peru

Um homem de nacionalidade canadense foi linchado na Amazônia peruana depois de ter sido acusado por residentes de uma comunidade tribal de assassinar uma curandeira local de 81 anos.

Olivia Arevalo, de 81 anos, curandeira da tribo Shipibo-Conibo, foi morta a tiros na última quinta-feira (19), perto da sua casa na região de Ucayali. Segundo o The Telegraph, muitos residentes responsabilizaram responsabilizaram Sebastian Woodroffe, de 41 anos, suposto cliente de Arevalo, que habitava na região. Antes de ser capturado, chegou a estar em vigor uma recompensa pela captura dele. 

O alerta surgiu quando apareceu um vídeo do linchamento nas redes sociais, em que o Woodroffe aparece com uma corda ao pescoço e sendo arrastado.

As autoridades encontraram o corpo do canadense no sábado (21), a cerca de 1,600 metros da casa de Olivia.

Até ao momento, as autoridades não têm provas de que tenha sido Woodroffe o responsável pela morte da curandeira. Não foram efetuadas quaisquer detenções até agora. 

Leia também: Papa dá sorvetes a pobres para celebrar Dia de São Jorge

Campo obrigatório