Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Merkel visita Trump para tentar evitar 'guerra comercial'

Encontro acontece dias depois de Macron visitar os Estados Unidos

Merkel visita Trump para tentar evitar 'guerra comercial'
Notícias ao Minuto Brasil

15:39 - 27/04/18 por Ansa

Mundo Visita

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe, nesta sexta-feira (27), na Casa Branca, a chanceler alemã, Angela Merkel, que tentará mudar a posição do republicano em relação ao comércio internacional e o acordo nuclear com o Irã.   

Trump receberá Merkel para uma reunião de trabalho, seguida de almoço. Ambos darão uma entrevista coletiva à imprensa antes da partida da chanceler para a Alemanha, prevista para as 14h20 (horário local).

+Líderes mundiais reagem após cúpula histórica entre Coreias   

A missão dela parece ser uma tentativa desesperada para mudar a decisão do magnata, algo que o presidente francês, Emmanuel Macron tentou durante sua visita de três dias ao território norte-americano nesta semana, mas não teve sucesso.

O encontro ocorre poucos dias antes do fim do período de isenção das tarifas da administração Trump sobre a importação de aço e alumínio, válido para países europeus até 1º de maio. A ideia de Merkel é pelo menos adiar o fim deste prazo. Além disso, Trump deve decidir até 12 de maio se vai ou não abandonar o pacto nuclear de 2015 com o Irã, que a Alemanha - junto com os EUA, França, Reino Unido, China e Rússia - ajudou a selar. Esta é a segunda visita de Estado da alemã a Washington desde que o norte-americano assumiu o cargo, em janeiro de 2017.

Campo obrigatório