Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco elogia 'corajoso' acordo entre as Coreias

Pontífice ainda pediu uma sequência do diálogo entre os líderes

Papa Francisco elogia 'corajoso' acordo entre as Coreias
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 29/04/18 por ANSA

Mundo Diálogo

O papa Francisco fez um elogio neste domingo (29) ao encontro histórico entre os líderes da Coreia do Sul e do Norte e afirmou que acompanha com suas orações o "corajoso compromisso" firmado pela paz.    "Acompanho com a oração o resultado positivo da Cúpula Intercoreana na sexta-feira passada e o corajoso compromisso assumido pelos líderes das duas partes de realizar um caminho de diálogo sincero para uma Península Coreana livre de armas nucleares", afirmou o Pontífice.   

Depois da oração Regina Coeli, celebrada na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco ainda ressaltou que "reza ao Senhor para que a esperança de um futuro de paz e de uma amizade mais fraterna não desaponte e para que a colaboração continue a trazer bons frutos para o querido povo coreano e para todo o mundo".  

Na última sexta-feira (27), o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente do Sul, Moon Jae-in, protagonizaram uma reunião histórica, na qual prometerem assinar um acordo de paz para a desnuclearização da Península. Com informações da ANSA.

Leia também: Secretário-geral da ONU pede que acordo das Coreias comece rápido

Campo obrigatório