Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arábia Saudita inicia construção de 'Disneylândia'

Expectativa é que 1ª fase do projeto seja concluída em 2022

Arábia Saudita inicia construção de 'Disneylândia'
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 29/04/18 por Ansa

Mundo Diversão

O rei saudita Salman iniciou neste domingo (29) a construção de um parque de diversões em Qiddiya, a sudeste de Riad, como parte de uma série de projetos para ajudar a Arábia Saudita a diversificar sua economia.

Comparado a Disneylândia, o parque foi projetado sobre uma superfície de 334 quilômetros quadrados e faz parte do programa de reformas e investimento "Visão 2030", criado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

+ Primeira-dama da França diz que esposa de Trump tem vida difícil

De acordo com a imprensa, o local contará com atrações de lazer e entretenimento, parques temáticos, instalações para esportes e uma área de safári.

A ideia é que a primeira fase da obra seja encerrada em 2022, segundo o comunicado divulgado pelo ministério da Informação. A expectativa é de que a cidade receba cerca de 17 milhões de turistas até 2030.

Além disso, o governo quer que o povo saudita gaste seu dinheiro no próprio reino, já que anualmente, eles usam milhões em parques de países vizinhos.    Recentemente, o país, que segue uma vertente ultraconservadora do Islã sunita, vem promovendo uma série de reformas lideradas pelo príncipe para garantir a modernização da nação. Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório