Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centenas de mexicanos chegam à fronteira dos EUA em busca de asilo

Casa Branca informou que considera a migração em massa uma ameaça ao país

Centenas de mexicanos chegam à fronteira dos EUA em busca de asilo
Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Migração

Centenas de migrantes do México chegaram à fronteira com os Estados Unidos neste domingo (29). A ideia dos integrantes da grande caravana é pedir asilo no país, desafiando a dura política de imigração imposta pelo governo de Donald Trump.

As informações da Associated Press são de que cinco antigos carros escolares deixaram a cidade mexicana de Tapachula em 25 de março. Cerca de 35 dias depois, de uma viagem contada como via-crucis, os veículos chegaram a Tijuana, na fronteira com a cidade norte-americana de San Diego.

+ Primeira-dama da França diz que esposa de Trump tem vida difícil

A Casa Branca informou que tem acompanhando a viagem e que considera a migração em massa uma ameaça aos Estados Unidos. "É uma tentativa deliberada de enfraquecer as nossas leis e sobrecarregar o nosso sistema" com processos judiciais relacionados à migração, afirmou o Procurador-Geral, Jeff Sessions, à agência de notícias.

Secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen disse que os pedidos de asilo podem ser resolvidos "de forma eficaz e rápida", mas alertou que os requerentes podem ser processados se apresentarem declarações ou documentos falsos.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório