Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passageiros esperam há horas em Portugal por voo para o Brasil

Foi necessária intervenção da polícia para conter o tumulto

Passageiros esperam há horas em Portugal por voo para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 30/04/18 por Folhapress

Mundo Reclamação

Cerca de 300 passageiros da companhia aérea portuguesa TAP reclamaram nesta segunda-feira (30) que estão há horas no aeroporto de Lisboa à espera de uma definição sobre o retorno ao Brasil após seus voos terem sido cancelados.

Segundo o grupo, a companhia diz que dois voos no domingo (29) foram cancelados por problemas técnicos. A imprensa portuguesa, no entanto, diz que foi uma greve de pilotos da TAP e da companhia irlandesa Ryanair que causou o problema.

Exaltados, passageiros protestaram contra a companhia no saguão do aeroporto e pediram "respeito e resposta", além de comida e água. Foi necessária intervenção da polícia para conter o tumulto.

O grupo reclama por não ter sido encaminhado para um hotel. Com isso, os passageiros tiveram de improvisar para passar a noite no saguão do aeroporto -alguns não conseguiram dormir. Eles dizem que receberam cobertores, sanduíches e água, mas em quantidade insuficiente.

"Não tinha cobertor para todos. Estou há 48 horas sem dormir e só deram sanduíche para comer. Só às 9h de segunda-feira que deram dois vouchers, de 6 e 12 euros [R$ 25 a R$ 50], para comermos comida de verdade", conta a estudante Fernanda Albina, 19, que tem Curitiba como destino final e chegou às 6h de domingo (horário de Lisboa) no aeroporto.

+ Homem-bomba mata 11 crianças no Afeganistão

A administradora Aline Gasparini conta que a TAP não sabia informar os passageiros sobre o que seria feito. "As coisas só começaram a ser esclarecidas com a chegada da polícia para ajudar na situação".

As últimas informações repassadas aos passageiros pela companhia no aeroporto indicam que eles vão embarcar no voo 2553, com previsão de decolagem às 16h de Lisboa (meio-dia no horário de Brasília) e chegada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A reportagem tentou entrar em contato com a TAP, mas não obteve resposta. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório