Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha de Kate e William, princesa Charlotte completa três anos hoje

Ela é a quarta na linha de sucessão do trono

Filha de Kate e William, princesa Charlotte completa três anos hoje
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 02/05/18 por Folhapress

Mundo Família real

Pouco mais de uma semana após o nascimento de Louis, seu novo irmãozinho, a princesa Charlotte completa três anos.

A filha do príncipe William e da duquesa Kate Middleton é também é irmã de George, 4, e é a quarta na linha de sucessão do trono.

A princesa é amante dos animais, um ícone da moda mirim e, embora nova, já entrou para a história da família real britânica.

Saiba 5 curiosidades sobre Charlotte:

TEM PERSONALIDADE FORTE

Em entrevista à revista People, Kate Middleton disse que sua filha tem uma personalidade muito forte. "É muito querida, mas tem um lado temperamental!", afirmou a mãe. Segundo a duquesa, até o George, que é igualmente genioso, recebe ordens de Charlotte, que quer estar sempre no comando.

AMA ANIMAIS

A princesa também mostrou que ama os animais. Em um evento no Canadá, no outono de 2017, Charlotte ficou amiga de um coelho e de um cão de serviço, e aparece em fotos sorrindo enquanto brincava com os bichinhos. No palácio, ela é amiga do cão Lupus e do hamister Marvin. 

Os cavalos também têm um espaço reservado em seu coração, gosto herdado da avó, Elizabeth 2ª, que aposta em corridas de cavalos há muitos anos.

USA AS ROUPAS DO IRMÃO

Reutilizar é moda não só nas ruas e nas passarelas. A tendência chegou à família real também, que recicla algumas roupas icônicas (e caras!). Em outro evento no Canadá, em setembro de 2016, Charlotte apareceu usando o mesmo casaquinho azul que seu irmão George usou para visitá-la na maternidade.

JÁ FEZ HISTÓRIA NA FAMÍLIA REAL

Charlotte é a primeira mulher na linha de sucessão ao trono a não ser afetada pelo nascimento de um irmão mais novo. 

Na linha de sucessão da rainha Elizabeth 2ª está primeiro seu filho Charles, 69, seguido pelo neto, William, 35, e pelo bisneto, George, 4. Charlote é a quarta mas, se não fosse por uma lei aprovada em 2013, ela passaria a ser a quinta com o nascimento do novo irmão.

ESTUDANTE COMPROMETIDA

A princesa frequenta a escolinha desde janeiro deste ano. No primeiro dia de aula, Charlotte foi fotografada, sorridente, pela mãe.

A creche, cuja taxa semestral supera R$ 13 mil, tem aulas de boas maneiras, língua francesa, esportes, música e culinária. A princesa ainda aprenderá a escrever seu próprio nome, amarrar os sapatos, se vestir sozinha e arrumar a sala de aula. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório