Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU afirma que alcançou a igualdade de gênero

a equiparação se estende a todos os escalões superiores da organização

ONU afirma que alcançou a igualdade de gênero
Notícias ao Minuto Brasil

22:25 - 10/05/18 por Lusa

Mundo Nações Unidas

As Nações Unidas anunciaram nesta quinta-feira (10) que, pela primeira vez na sua história, têm tanto mulheres como homens liderando as equipes da organização nos países de todo o mundo.

De acordo com as Nações Unidas, com as últimas nomeações, o organismo atingiu a igualdade de gênero entre os seus coordenadores residentes, que são os responsáveis pelos times das Nações Unidas em cada Estado.

Com este resultado, a paridade estende-se a todos os escalões superiores da organização, objetivo que já havia sido alcançado no caso dos diretores mais graduados da sede em Nova York, cumprindo-se uma promessa do secretário-geral, António Guterres.

"O secretário-geral vê a equivalência de gênero em todos os níveis da ONU como uma prioridade, não apenas para melhorar a eficácia do nosso trabalho, mas também para acabar com os desequilíbrios de poder que contribuem para o assédio sexual, exploração e abuso", disse Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas.

O responsável acrescentou que António Guterres vai procurar um progresso rápido com o objetivo de conseguir a paridade em todos os escalões do sistema das Nações Unidas. Com informações da Lusa.

Leia também: ONU saúda encontro entre Trump e Kim Jong-un

Campo obrigatório