Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lamborghini exclusiva do Papa é leiloada por R$ 3 milhões

Valor será destinado para obras de caridade da Santa Sé

Lamborghini exclusiva do Papa é leiloada por R$ 3 milhões
Notícias ao Minuto Brasil

14:28 - 12/05/18 por ANSA

Mundo Carros

A exclusiva Lamborghini Hucarán doada ao papa Francisco no fim do ano passado foi arrematada neste sábado (12) por 715 mil euros durante leilão organizado pela casa "RM Sotheby's".   

Segundo a Santa Sé, o valor arrecadado será destinado a quatro projetos humanitários. Um deles é a reconstrução de casas, estruturas públicas e zonas de culto na planície de Nínive, no Iraque, a fim de os cristãos que fugiram da guerra e de grupos terroristas, como o Estado Islâmico (Ei), recupere "suas raízes e sua dignidade".   

Além disso, Francisco também financiará uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas organizações atuantes na África.   

O carro da marca de luxo tem cor branca e detalhes em amarelo [cores da bandeira do Vaticano]. O Pontífice ainda benzeu e assinou o capô da Lamborghini, que é avaliada em torno de 200 mil euros.   

Jorge Mario Bergoglio recebeu o veículo de presente no dia 15 de novembro de 2017 durante uma reunião com líderes da empresa automobilística. Com informações da ANSA.

Leia também: Modelo brasileira está em coma após cirurgias plásticas no exterior

Campo obrigatório