Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Acidente de avião mata três na Catalunha

As três vítimas fatais eram alemãs

Acidente de avião mata três na Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 12/05/18 por Lusa

Mundo Tarragona

As três pessoas que que morreram neste sábado (12) na queda de um avião de pequeno porte em Tarragona, Espanha, eram de nacionalidade alemã, disse à Lusa fonte do gabinete de investigação de acidentes aeronáuticos. A aeronave havia partido de Tires, Cascais. 

Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) tinha afirmado anteriormente, à agência noticiosa portuguesa, que o avião tinha placa da Alemanha e, depois, confirmou que os passageiros eram todos alemães.

O avião Mooney M20, de quatro lugares, partiu hoje do aeródromo de Tires, concelho de Cascais, em Portugal, e tinha como destino Tarragona,  na Espanha.

O aparelho despencou entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilômetros do destino, o aeroporto de Reus, na Catalunha.

A Generalitat de Tarragona informou, em comunicado, que o alerta de acidente e incêndio foi recebido pelos bombeiros às 15:49 (10:49 em Brasília), na estrada entre Vinebre e Flix.

Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros verificou que se tratava da queda de um avião junto à estrada, descreve a agência EFE. Com informações da Lusa.

Leia também: Papa questionará bispos chilenos sobre omissão de abusos

Campo obrigatório