Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente de avião mata três na Catalunha

As três vítimas fatais eram alemãs

Acidente de avião mata três na Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 12/05/18 por Lusa

Mundo Tarragona

As três pessoas que que morreram neste sábado (12) na queda de um avião de pequeno porte em Tarragona, Espanha, eram de nacionalidade alemã, disse à Lusa fonte do gabinete de investigação de acidentes aeronáuticos. A aeronave havia partido de Tires, Cascais. 

Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) tinha afirmado anteriormente, à agência noticiosa portuguesa, que o avião tinha placa da Alemanha e, depois, confirmou que os passageiros eram todos alemães.

O avião Mooney M20, de quatro lugares, partiu hoje do aeródromo de Tires, concelho de Cascais, em Portugal, e tinha como destino Tarragona,  na Espanha.

O aparelho despencou entre as localidades de Vinebre e Flix, a cerca de 70 quilômetros do destino, o aeroporto de Reus, na Catalunha.

A Generalitat de Tarragona informou, em comunicado, que o alerta de acidente e incêndio foi recebido pelos bombeiros às 15:49 (10:49 em Brasília), na estrada entre Vinebre e Flix.

Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros verificou que se tratava da queda de um avião junto à estrada, descreve a agência EFE. Com informações da Lusa.

Leia também: Papa questionará bispos chilenos sobre omissão de abusos

Campo obrigatório