Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia revela identidade do autor de ataque em Paris

Pais de jovem de 21 anos, que foi morto pela polícia durante o ataque, estão sendo ouvidos pela investigação

Polícia revela identidade do autor de ataque em Paris
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 13/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

A França voltou a ser palco de um ataque terrorista. No início da noite do sábado (12), um homem atacou com uma faca várias pessoas em um bairro da capital francesa, uma zona de bares e restaurantes, matando uma e ferindo outras quatro vítimas.

Durante o sucedido, o homem teria gritado ‘Allah Akbar’ (Alá é grande), sendo morto pela polícia em seguida. Momentos depois, o Estado Islâmico reivindicou a autoria de mais um ataque na capital francesa.

+ Cerco anti-migração provoca fuga de alunos estrangeiros nos EUA

Segundo a imprensa local, que cita fontes oficiais, o autor dos ataques tinha 21 anos e nacionalidade francesa, mas nasceu na Chechênia. Os seus pais foram detidos para serem  ouvidos pelas autoridades.

Dos quatro feridos, dois foram encaminhados a um hospital com "urgência absoluta" e os outros dois com "urgência relativa", indicou a polícia parisiense, acrescentando que foi convocada a unidade antiterrorista do Ministério Público de Paris.

Após o ataque, o presidente francês Emmanuel Macron lamentou que a França tenha pagado "mais uma vez com sangue", garantindo que não cederá aos "inimigos da liberdade". 

Este ataque ocorre em uma fase em que a França vive em permanente alerta terrorista, tendo o último ataque sido registrado em 23 de março, em Carcassonne e em Trèbes (sul). Já chega a 245 o número de vítimas mortas em atentados em solo francês desde 2015.

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês realiza neste domingo (13) um encontro especial de segurança para tratar do ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. 

Campo obrigatório