Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Queda de ponte mata ao menos cinco estudantes no Paquistão

Ponte cedeu no momento em que cerca dezenas de jovens, de diversas cidades, admiravam queda d'água.

Queda de ponte mata ao menos cinco estudantes no Paquistão
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 13/05/18 por Lusa

Mundo Caxemira

Pelo menos cinco estudantes morreram e outros 12  estão desaparecidos após a queda de uma ponte em um local turístico da Caxemira paquistanesa neste domingo (13). As autoridades anunciaram que têm pouca esperança de encontrar sobreviventes.

A ponte cedeu no momento em que cerca de três dezenas de estudantes de diversas escolas de medicina da província do Pendjab se encontravam no local para admirar uma queda d'água.

+ Atentado a prédio do governo deixa 6 mortos no Afeganistão

"Recuperamos os corpos de quatro rapazes e o de uma garota. Outros doze continuam a não responder à chamada e temos pouca esperança em relação a eles porque a água está muito fria", declarou à agência France Presse Chaudhary Imtiaz, um alto funcionário da cidade de Muzaffarabad.

"O acidente ocorreu no desfiladeiro de Jagran na zona de Kundal Shahi, a cerca de 60 quilômetros a nordeste de Muzaffarabad", adiantou, indicando que outros oito estudantes ficaram feridos.

Um responsável local da polícia, Saleem Durrani, confirmou o balanço e precisou que um painel perto da ponte adverte os visitantes para não se juntarem mais de cinco pessoas de cada vez.

Os vales e as montanhas da Caxemira paquistanesa são populares entre os turistas, mas as infraestruturas são fracas. A área de Caxemira está dividida em três zonas: uma sob controle do Paquistão, outra controlada Índia e uma terceira sob administração chinesa reivindicada pela Índia. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório