Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nicarágua vive dia de saques e barricadas; protestos somam 54 mortos

Há 25 dias, a Nicarágua tem clima de guerra por causa de manifestações contra o governo do presidente Daniel Ortega

Nicarágua vive dia de saques e barricadas; protestos somam 54 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 13/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

A Nicarágua passou o dia de hoje (13) em clima de tensão e apreensão. Estabelecimentos comerciais de seis das principais cidades do país foram saqueados, enquanto várias ruas da capital Managua ficaram tomadas por barricadas colocadas pelos manifestantes. Nos últimos dias, os protestos contra o governo do presidente Daniel Ortega somam pelo menos 54 mortos, segundo organizações não governamentais.

Os ataques aos mercados e lojas ocorreram nas cidades de Chinandega, Boaco, Granada, León, Managua e Masaya. Não houve reações dos comerciantes que temeram o agravamento da situação. A Polícia Nacional foi chamada a tomar providências.

+ Ato por 'internet livre' termina com 20 detidos em Moscou

A série de ataques ocorre em meio à Conferência Episcopal, organizada para acalmar os ânimos e convocar um diálogo em busca de mediadores.

Há 25 dias, a Nicarágua vive em clima de guerra por causa de manifestações contra a reforma de seguridade social e atos de repressão promovidos por forças de segurança do governo federal. O presidente Ortega tem sido alvo de críticas constantes. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório