Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo atentado deixa um policial morto e três feridos na Indonésia

Cinco suspeitos atacaram, com espadas, equipe de polícia em Samatra

Novo atentado deixa um policial morto e três feridos na Indonésia
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 16/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terror

Policiais foram alvo de um novo ataque, nesta quarta-feira (16), na Indonésia. Conforme a polícia, um agente morreu e outros três ficaram feridos, quando uma estação policial, que recebia jornalistas para uma conferência de imprensa, foi atacada em Riau, na ilha de Samatra.

Porta-voz da polícia, Setyo Wasisto, contou que os suspeitos estavam uma caminhonete que colidiu com o portão da base policial de Riau. Após a colisão, o grupo teria atacado vários policiais com espadas.

"Quatro suspeitos foram mortos a tiro", disse Wasisto, segundo a agência Lusa. Um quinto homem tentou fugir, mas foi detido momentos após o ataque, que ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.

+ Governador é investigado por avalanche em hotel que deixou 29 mortos

Na segunda-feira passada, a Indonésia foi palco de um ataque, em Surabaya, onde uma família de cinco pessoas, incluindo uma criança, efetuou um atentado suicida perto de uma esquadra da polícia, ferindo pelo menos 10 pessoas.

Este ataque ocorreu depois de diferentes atentados suicidas, cometidos no domingo passado, contra três igrejas cristãs da cidade. Pelo menos oito pessoas, que assistiam à missa, morreram, bem como seis membros de uma das famílias que realizaram os atentados.

Os ataques de domingo são os mais mortíferos na Indonésia desde os atentados de 2005 em Bali, nos quais morreram 20 pessoas e mais de 100 ficaram feridas.

Campo obrigatório