Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paraguai poderá ser o terceiro país a transferir embaixada em Israel

Estados Unidos foram os primeiros a reconhecer Jerusalém como capital de Israel

Paraguai poderá ser o terceiro país a transferir embaixada em Israel
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 16/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de unilateralmente reconhecer Jerusalém como capital de Israel foi criticada pela maioria da comunidade internacional. Muitos países – entre eles o Brasil – argumentam que o status da cidade sagrada só pode ser determinado por um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

Os dois povos estão em guerra há 70 anos, desde a criação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948 – uma data que os palestinos batizaram de Dia da Catástrofe, porque resultou na expulsão de 700 mil árabes de um território que, até então, era colônia britânica.

+Novo atentado deixa um policial morto e três feridos na Indonésia

Dos 86 países com representação diplomática em Israel, pouco mais de um terço assistiu à inauguração da nova embaixada norte-americana na segunda-feira (14), enquanto forças de segurança israelenses reprimiam protestos dos palestinos na Faixa de Gaza, a menos de 100 quilômetros de distância.

Mais de 50 pessoas foram mortas e mil feridas. Tanto Israel quanto os Estados Unidos foram duramente criticados pelo excessivo uso de violência. Com informações da Agência Brasil. 

Campo obrigatório