Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA mantêm esperança de encontro entre Trump e Kim

Informação é da porta-voz do governo americano, Sarah Sanders

EUA mantêm esperança de encontro entre Trump e Kim
Notícias ao Minuto Brasil

12:47 - 16/05/18 por Folhapress

Mundo Últimas Notícias do Mundo

Os Estados Unidos mantêm a esperança de que a reunião entre o presidente Donald Trump e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aconteça, afirmou a porta-voz do governo americano, Sarah Sanders, nesta quarta-feira (16).

"O presidente está preparado para o encontro acontecer. E se não acontecer, vamos continuar com a campanha de máxima pressão que está em progresso", disse Sarah em entrevista à Fox News. A Coreia do Norte colocou em dúvida nesta terça-feira (15) a realização da cúpula em Singapura, no próximo dia 12 de junho.

+ Coreia do Norte ameaça desistir de reunião entre Kim e Trump

O regime norte-coreano ainda suspendeu reunião que teria com a Coreia do Sul nesta quarta.O motivo seria a realização de exercícios militares conjuntos por sul-coreanos e americanos, que começaram na última sexta-feira (11) e devem durar duas semanas.

A agência estatal norte-coreana de notícias afirmou que as atividades militares eram vistas como um "treinamento para uma invasão da Coreia do Norte" e uma "provocação", e disse que Pyongyang não tinha outra opção senão suspender as conversas.

O encontro Norte-Sul tinha como objetivo avançar na direção apontada pela declaração feita por Kim e pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, após cúpula histórica em 27 de abril. No documento, eles prometiam o fim formal da Guerra da Coreia e a busca da completa desnuclearização da Coreia do Norte. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório