Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Debate do vestido é revisitado: você ouve 'Yanny' ou 'Laurel'?

Esta é a pergunta que a internet está fazendo

Debate do vestido é revisitado: você ouve 'Yanny' ou 'Laurel'?
Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo internet

O que você ouve, 'Yanny' ou 'Laurel'? Esta é a pergunta que a internet está fazendo e que tem gerado um verdadeiro debate nas redes sociais. Um pequeno arquivo de áudio foi compartilhado nesta quarta-feira (16) e, desde então, tem feito lembrar a discussão gerada, há cerca de três anos, em torno do famoso vestido branco e dourado ou azul e preto.

A explicação científica é, segundo a Associated Press, centrada na qualidade da gravação e na ressonância do sotaque com que é dita a palavra.

+ Procurador-geral colombiano diz que país está "inundado em coca"

"Isto é um sinal de relativa fraca qualidade com que é ouvido em diferentes aparelhos e o som é desenvolvido para ser ouvido a um nível de percepção. Por exemplo, com caixas de som de qualidade ouço claramente 'Laurel', mas no computador, ouço 'Yanny'", explicou Todd Ricketts, um especialista em audição e fala da Universidade Médica de Vanderbilt, nos Estados Unidos.

O debate começou no Reddit e rapidamente se expandiu para as redes sociais. Entre os defensores públicos de 'Laurel' estão por exemplo a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres ou o porta-voz da Casa Branca Paul Ryan. "Ainda bem que pude esclarecer a tempo que é obviamente #Laurel, não Yanny. Todo mundo concorda", escreveu no Twitter.

Já para o escritor Stephen King a resposta é simples: 'É Yanny'.

O debate continua, tire as suas próprias conclusões. O que ouve?

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório