Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autor de disparos em escola de Santa Fé, no Texas, é detido

Ainda não há informações oficiais sobre vítimas ou feridos

Autor de disparos em escola de Santa Fé, no Texas, é detido
Notícias ao Minuto Brasil

11:38 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma pessoa foi presa sob suspeita de iniciar um tiroteio em uma escola no Texas, nos Estados Unidos. Ainda não há informações oficias sobre vítimas ou feridos. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6.

O campus atingido é o da Santa Fe High School e os tiros teriam sido disparados durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina.

+ Trump promete proteção se Kim desnuclearizar Coreia do Norte

O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns estudantes chegaram a pensar que se tratava de um treinamento de emergência.   

Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da escola. Logo que o tiroteio começou, a Santa Fe Independent School District publicou uma mensagem de aviso em seu site e redes sociais, anunciando que havia um tiroteio em curso e que a escola tinha sido fechada.   

Em um outro post no Facebook, a direção da escola disse que "a situação ainda é ativa, mas foi contida". "Nesta manhã, um incidente ocorreu na High School envolvendo um atirador. A situação é ativa, mas foi contida. Há feridos.   

Detalhes serão divulgados mais tarde. As forças de ordem continuarão fazendo a segurança do prédio e os procedimentos de emergência para levar os estudantes para outros locais. Todos os outros campus estão operando de maneira regular.  A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. (ANSA)

Campo obrigatório