Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 100 pessoas morreram em queda de avião em Cuba, diz TV estatal

Há 3 sobreviventes mulheres em estado crítico, segundo a imprensa oficial

Mais de 100 pessoas morreram em queda de avião em Cuba, diz TV estatal
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Balanço

O acidente com uma aeronave que caiu nesta sexta-feira (18) logo após decolar, mais precisamente entre Boyeros e Santiago de Las Vegas, dentro da capital cubana, faz mais de 100 vítimas fatais, informa a CubaTV.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que o incêndio nos destroços do avião foi controlado, e as autoridades estão identificando os corpos. Segundo ele, uma investigação foi aberta sobre o acidente.

O governo mexicano divulgou dados sobre o acidente: o avião era um Boieng B737-201 ADV, ano 1979, de matrícula XA-UHZ, da Aerolíneas Damojh, operado pela Cubana de Aviación, informa o G1.

O comandante era Jorge Luis Núñez Santos. Outros tripulantes eram Miguel Ángel Arreola Ramírez, María Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón.

O destino do voo era a cidade de Holguíl, a 670 km a leste de Havana. A aeronave caiu às 12h08 locais (13h08 de Brasília).

Ainda de acordo com a TV estatal, três mulheres que sobreviveram ao acidente estão sendo tratadas em um hospital local, em condição grave.

O Itamaraty diz que até o momento não há informações de brasileiros entre as vítimas, informa o G1.

O último acidente aéreo na região ocorreu em 29 de abril de 2017, quando um avião de transporte das Forças Armadas bateu com 8 militares a bordo. O acidente, com um AN-26 de fabricação russa, ocorreu a 90 km a oeste de Havana.

Leia também: Governador do Texas confirma 10 mortes em ataque a escola

Campo obrigatório