Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como será o casamento de Harry e Meghan Markle

O príncipe se unirá à atriz norte-americana neste sábado

Saiba como será o casamento de Harry e Meghan Markle
Notícias ao Minuto Brasil

04:25 - 19/05/18 por ANSA

Mundo Windsor

A programação do casamento mais aguardado de 2018, entre o príncipe britânico Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, tomará a atenção dos súditos da rainha durante todo o sábado (19).

Por volta de 9h30 (5h30 em Brasília), começarão a chegar as 2.640 pessoas chamadas ao parque do Castelo de Windsor, na cidade homônima.

Os sortudos, escolhidos entre cidadãos comuns, poderão ver a entrada dos "VIPs" e dos noivos.A lista inclui 1,2 mil jovens, 200 membros de associações beneficentes, 100 estudantes de escolas locais, 610 empregados do castelo e 530 funcionários da casa real.

No mesmo horário, também devem começar a chegar os primeiros dos 600 convidados para a cerimônia na capela St. George.

Às 12h20, começarão a chegar os membros da família real, de carro e a pé. Eles entrarão na capela pelo lado sul. O príncipe Harry e seu irmão e testemunha, William, chegarão ao local da cerimônia pelo lado oeste, provavelmente a pé. Já Meghan chegará à capela de automóvel, acompanhada da mãe, Doria Ragland.

Como seu pai, Thomas Markle, não irá ao casamento, a noiva será conduzida ao altar pelo príncipe Charles. Meghan será precedida por 10 pajens e daminhas, incluindo George e Charlotte, filhos de William e Kate Middleton.

+ De fantasia ou sem roupa, príncipe Harry aproveitou fase festeira

Às 13h, começa de fato o matrimônio. Meghan atravessará a capela até o altar, onde estará Harry e o reverendo David Conner, que celebrará a missa. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, presidirá a troca de votos. Durante a cerimônia, uma das irmãs de Diana, Jane Fellowes, fará uma leitura.

Às 14h, os recém-casados deixarão a capela para um desfile de carruagem pelas ruas de Windsor. O dia deve ser ensolarado, mas, em caso de chuva, a carruagem será coberta com painéis transparentes.

Às 14h30, a rainha Elizabeth II oferecerá um almoço no Castelo de Windsor para os cônjuges e seus 600 convidados.

Já de noite, o príncipe Charles dará uma festa mais íntima, "apenas" para 200 pessoas, na Frogmore House. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório