Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuba recupera uma das caixas-pretas de avião que caiu em Havana

Informação foi dada pelo ministro dos Transportes do país à TV estatal cubana

Cuba recupera uma das caixas-pretas de avião que caiu em Havana
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 19/05/18 por Lusa

Mundo Adel Yzquierdo

Uma das caixas-pretas do avião que caiu nesta sexta-feira (18) em Havana, provocando 110 mortos e três feridos, foi recuperada "em boas condições", anunciou neste sábado (19) o ministro dos Transportes de Cuba, Adel Yzquierdo.

"Já temos uma caixa-preta em mãos, em boas condições, bom estado de conservação, e devemos conseguir a outra nas próximas horas. Elas irão para a comissão criada para analisar as causas do acidente", explicou o ministro na entrevista à imprensa oficial.

A aeronave caiu na sexta, às 12:08 locais (12:08 em Brasília) numa zona de cultivo situada a cerca de um quilômetro do terminal 1 do Aeroporto Internacional José Martí de Havana, onde estão equipes "trabalhando intensamente".

A queda do avião provocou 110 mortos, onze dos quais estrangeiros, e três feridos, de acordo com o balanço mais recente.

+ Mulher vende bebê para não contar ao marido que o filho não é dele

Os onze estrangeiros são: sete mexicanos (seis elementos da tripulação e um turista), dois argentinos e dois saarauís (residentes em Cuba).

O avião, um Boeing 737 alugado pela Cubana de Aviación à companhia mexicana Global Air, levava 113 pessoas a bordo e as causas do acidente estão ainda sendo apuradas.

As três sobreviventes, todas cubanas, estão internadas no hospital Calixto García, em Havana, com "prognóstico reservado" e em condição estável, mas muito grave. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório