Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ferrari faz modelo único para 'cliente dedicado'; veja as fotos

SP38 possui um conjunto mecânico baseado na 488 GTB, com uma carroceria totalmente customizada

Ferrari faz modelo exclusivo para 'cliente dedicado'; veja as fotos

Notícias ao Minuto Brasil

17:27 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Exclusivo

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (23) um modelo feito exclusivamente para um de seus "clientes mais dedicados". A SP38 possui um conjunto mecânico baseado na 488 GTB e uma carroceria totalmente customizada, que remete à F40.

Sem revelar a identidade do dono, a fabricante afirma que logo após a entrega, que foi realizada em Fiorano - pista de corrida da Ferrari utilizada para teste e desenvolvimento de carros -, na cidade italiana de Maranello, o dono estreou o esportivo em uma série de voltas rápidas na pista.

O modelo único é criação da divisão de projetos especiais, dentro do programa "One-Off", que faz esportivos customizados a clientes de longa data.

Como explica o Auto Esporte, o conjunto mecânico é o 3.9 V8 biturbo, com 670 cavalos de potência. No entanto, a fabricante não revelou detalhes técnicos.

+ EUA retiram convite para China participar de manobras militares

Quanto aos aspectos visuais, segundo a Ferrari, o desenho partiu da 488 GTB mas se transformou radicalmente, com destaque para a traseira. A parte de vidro que cobre o motor deu lugar a uma tampa de fibra de carbono com recortes que remetem à F40.

Já na parte frontal, o destaque fica com os faróis de proporção reduzida, capazes de manter as luzes de rodagem diurnas obrigatórias para que o carro possa circular nas ruas.

Neste final de semana, a SP28 participará do concurso de Villa d’Este, um dos mais tradicionais encontros de carros clássicos na Itália.

Campo obrigatório