Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Buscas pelo voo desaparecido da Malaysia são novamente encerradas

O cancelamento ocorre em meio ao início do governo do novo premiê da Malásia, Mahathir Mohamad

Buscas pelo voo desaparecido da Malaysia são novamente encerradas
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 24/05/18 por Folhapress

Mundo Acidente

O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira (23) que encerrará, de novo, as buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014 no oceano Índico com 239 pessoas a bordo.

Essa nova operação de 90 dias era realizada por uma empresa privada americana, a Ocean Infinity. Segundo o acordo feito com o governo malaio em janeiro, ela receberia US$ 70 milhões (R$ 255 milhões) se encontrasse as caixas-pretas do Boeing 777. Os trabalhos seguem até o dia 29, mas não serão prorrogados.

O cancelamento ocorre em meio ao início do governo do novo premiê da Malásia, Mahathir Mohamad, que propôs várias medidas para cortar gastos públicos.

+ Juíza dos EUA proíbe Trump de bloquear usuários no Twitter

As buscas organizadas pelos governos de Malásia, Austrália e China terminaram em janeiro de 2017, também sem respostas conclusivas sobre o que aconteceu naquele 8 de março de 2014.

Com isso, mais de quatro anos depois, o desaparecimento do voo MH370 segue como um dos maiores mistérios da aviação mundial.

Nesta semana, o diretor do órgão australiano que comandou as buscas até 2017 refutou a hipótese de suicídio do piloto, apresentada por um analista em livro e discutida na TV australiana como a resolução do mistério. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório