Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atirador de Liège teria matado outra pessoa antes de ataque

Benjamin Herman matou três em um tiroteio em Liège, ontem (29)

Atirador de Liège teria matado outra pessoa antes de ataque
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 30/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

O homem que matou ontem (29) dois policiais e um civil na cidade de Liège, na Bélgica, teria assassinado uma outra pessoa no dia anterior ao ataque, afirmou o ministro do Interior do país, Jan Jambon.   

De acordo com Jambon, o atirador, chamado Benjamin Herman, teria matado um ex-detento que ele conheceu enquanto estava na prisão.   

Herman, segundo a emissora "RTBF", foi solto no início da semana. Ele teria cumprido pena por crimes comuns e era conhecido por seus colegas na prisão por adotar comportamento "violento e solitário".   

Segundo a imprensa belga, o homem de 31 anos gritou "Allahu Akbar" ("Deus é grande"), frase usada por terroristas extremistas islâmicos.

Além disso, ele poderia ter sido radicalizado durante o tempo que ficou preso.   

+ Mulher corta dedo mindinho para usar em colar

"Há sinais de que ele foi radicalizado na prisão, mas foi essa radicalização que o levou a cometer esses atos? Poderia ter sido porque ele não tinha nada para esperar, porque ele também matou alguém na noite anterior, a psicologia do sujeito e o fato que ele poderia estar drogado". disse Jambon.   

O ataque ocorreu no centro de Liège, nas proximidades de uma cafeteria. Segundo a Procuradoria, Herman "mirou em duas agentes e as agrediu pelas costas com uma arma branca". Depois, ele pegou a arma de uma das policiais e utilizou para assassiná-las.   

Em seguida, o homem atirou contra um jovem de 22 anos que estava no banco do carona de um carro e fez de refém uma mulher. No entanto, a polícia conseguiu intervir e matar o atirador. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório