Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo balanço: ataque deixa 11 mortos e cinco feridos em Cabul

Sete dos homens-bomba morreram durante o confronto com as forças de segurança e os outros três quando se explodiram

Novo balanço: ataque deixa 11 mortos e cinco feridos em Cabul
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 30/05/18 por Lusa

Mundo Afeganistão

O ataque ao Ministério do Interior afegão ocorrido nesta quarta-feira (30), em Cabul, terminou após um confronto de duas horas e resultou na morte de dez atiradores e um policial, deixando feridos cinco membros das forças de segurança.

"Todos os agressores que participaram no ataque de hoje contra o Ministério do Interior foram mortos. O ataque já terminou", disse à agência de notícias EFE o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, que não quis acrescentar mais detalhes.

O ataque "ao novo complexo do Ministério do Interior começou às 12:00 (hora local, 04:30 em Brasília), quando um homem-bomba detonou os explosivos que carregava na entrada (do complexo), abrindo caminho a outros nove homens vestidos com uniformes militares", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, aos meios de comunicação locais.

+ Pastor evangélico pede doações para comprar jato de $54 milhões

Sete dos agressores morreram durante o confronto com as forças de segurança e os outros três morreram quando se explodiram, disse o porta-voz, acrescentando que um policial foi morto e outros cinco ficaram feridos.

"A situação voltou ao normal e está sob controle", disse Danish, acrescentando que "todos os funcionários que estavam dentro do ministério durante o ataque foram resgatados e mandados para casa".

Autoridades policiais estão agora tentando limpar a área, já que os coletes com explosivos carregados por alguns dos homens ainda não foram desativados, concluiu o porta-voz. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório