Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel anuncia ajuda à Guatemala após erupção de vulcão

A assistência inclui medicamentos e alimentos

Israel anuncia ajuda à Guatemala após erupção de vulcão
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 04/06/18 por Lusa

Mundo Emergência

Israel anunciou nesta segunda-feira (4) uma ajuda de emergência imediata à Guatemala no valor de cerca de 10.000 dólares (R$ 37 mil) após a erupção do Vulcão de Fogo, que causou pelo menos 25 mortos.

A assistência, encaminhada através da embaixada de Israel na Guatemala, inclui medicamentos e alimentos, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelense nas redes sociais.

Além das mortes,  20 ficaram feridas devido à erupção do Vulcão de Fogo, situado a 35 quilômetros a sudoeste da capital.

De acordo com as autoridades, 3.100 pessoas das comunidades próximas já foram retiradas das habitações devido à queda das cinzas, que começaram agora a afetar uma área populacional com cerca de 1,7 milhões de pessoas.

+ Cinco pessoas são baleadas em jogo de futebol nos EUA

"Guatemala, Israel está ao teu lado", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelense no  Twitter.

A Guatemala foi um dos raros países a colocar-se ao lado dos Estados Unidos após o anúncio, em 6 de dezembro de 2017, pelo presidente Donald Trump, do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e da transferência para esta cidade da embaixada norte-americana.

Em 16 de maio, dois dias depois dos Estados Unidos, a Guatemala se tornou o segundo país a transferir para Jerusalém a sua embaixada em Israel. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório