Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autópsia confirma que causa da morte de Kate Spade foi suicídio

Resultados de exames foram divulgados nesta quinta (7)

Autópsia confirma que causa da morte de Kate Spade foi suicídio
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 08/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A causa da morte da estilista americana Kate Spade foi mesmo suicídio. Quem confirmou foi a polícia de Nova York por meio dos resultados da autópsia divulgados nesta quinta-feira (7). Ela se enforcou na última terça (5) e seu corpo foi encontrado por uma faxineira no apartamento na Park Avenue, em Nova York.

A hipótese de suicídio já era considerada pelas autoridades, noticia o G1. Segundo a polícia, ela deixou um bilhete e pessoas próximas disseram que Kate sofria de transtornos mentais.

O marido da estilista, Andy Spade, com quem ela fundou a grife Kate Spade New York em 1993, afirmou à revista "People" que sua mulher "sofreu de depressão e ansiedade por muitos anos" e estava "brigando com os seus demônios pessoais".

"Estava buscando ajuda ativamente e trabalhando de perto com médicos para tratar a doença, que tira muitas vidas. Estávamos em contato na noite anterior e ela me soava feliz", explicou Andy, que contou não ter visto nenhum "indício nem alerta" no comportamento da esposa.

O empresário destacou que Kate foi a consultas médicas nos últimos cinco anos e que fazia uso de medicamentos para depressão e ansiedade. Ainda segundo Andy, "não havia abuso de substâncias ou álcool", nem "problemas de negócios" em sua rotina.

 Leia também: Famoso chef Anthony Bourdain é encontrado morto

Campo obrigatório