Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fotos do príncipe George com arma de brinquedo geram debate na internet

Imagens foram tiradas nesse domingo (10), em evento de caridade

Fotos do príncipe George com arma de brinquedo geram debate na internet
Notícias ao Minuto Brasil

11:08 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Família real

O príncipe George, de 4 anos, e a irmã dele, a princesa Charlotte, de 3, têm chamado atenção dos fãs da família real britânica por causa da fofura da dupla. No entanto, fotos tiradas em um evento neste domingo (10), que estão circulando pelas redes sociais, causaram polêmica. Nas imagens, o menino aparece ao lado da mãe, a duquesa Kate Middleton, com uma arma de brinquedo.

As crianças foram com os pais a um evento de caridade em que o príncipe William jogou uma partida de polo. Enquanto aguardavam, as crianças brincavam com a mãe à beira do campo, quando foram flagradas pelas lentes.

+ Harry e Meghan vão para Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Tonga

Internautas criticaram a brincadeira de George com a arma falsa, defendendo que crianças não deveriam ter pistolas de brinquedo em um momento em que segurança pública e violência urbana estão sob os holofotes.

O apresentador Piers Morgan compartilhou as imagens e disse se tratar do "efeito Sterling", em referência à controversa tatuagem de fuzil do atacante inglês Raheem Sterling.

"Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal)", publicou outro internauta.

Houve também quem considerou se tratar de uma brincadeira comum entre crianças e não viu maldade alguma. "Armas de brinquedo não são um problema. A disponibilidade das reais é", comentou um usuário do Twitter. "Você está de brincadeira? É uma criança. Deixe o menino ser feliz com brinquedos! Teoria bastante antiquada para diversão em família!", escreveu outro.

George é  o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, logo atrás do pai e do avô, o príncipe Charles. O menino já demonstrou gosto pela atividade da polícia britânica, pedindo uma viatura de Natal.

Campo obrigatório