Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente com barco turístico mata 11 em cidade-sede da Copa

Tragédia ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (11)

Acidente com barco turístico mata 11 em cidade-sede da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

07:46 - 12/06/18 por Folhapress

Mundo Rússia

Um acidente ocorrido com um barco de cruzeiro turístico matou pelo menos 11 pessoas em Volgogrado, uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia.

Por volta das 22h de segunda-feira (16h no Brasil), segundo sites de notícias russos, a embarcação foi atingida por um rebocador no rio Volga. Todos os mortos eram russos. Como a segunda foi um feriado nacional, o Dia da Rússia, é provável que eles fossem moradores ou turistas aproveitando as últimas horas de folga no popular passeio noturno pelo rio.

Leia também: Trump promete convidar Kim para visita à Casa Branca

Volgogrado receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, que começa na próxima quinta (14). O Brasil não passará pela cidade. Jogarão lá Tunísia e Inglaterra (18), Nigéria e Islândia (22), Arábia Saudita e Egito (25) e Japão e Polônia (28).

A cidade, famosa pelo seu antigo nome de Stalingrado, foi o cenário de uma das maiores e mais violentas batalhas da Segunda Guerra Mundial, na qual o Exército nazista no local foi derrotado pelos soviéticos, selando o fim dos avanços alemães no então país comunista. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório