Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dennis Rodman chora e diz que Kim 'está tentando mudar seu povo'

Ex-jogador da NBA se diz amigo do líder norte-coreano

Dennis Rodman chora e diz que Kim 'está tentando mudar seu povo'
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 12/06/18 por Folhapress

Mundo Ex-atleta

Dennis Rodman, ex-jogador de basquete e astro da NBA, chorou ao dar entrevista ao canal de televisão CNN sobre o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

O ex-atleta, um dos únicos ocidentais a ter visitado Kim em Pyongyang e passado tempo com o líder, disse que espera ir à Casa Branca em breve. Rodman ficou amigo de Kim devido à paixão dos dois pelo basquete; o ex-jogador também conhece o presidente dos EUA há anos e participou do programa de TV "Celebrity Apprentice", que era apresentado por Trump.

+ Irã alerta Coreia do Norte sobre fazer acordo com Trump

"É um grande dia. Estou muito feliz", disse Rodman, que está em Singapura, à CNN. A repórteres em Singapura, ele disse que "Kim está tentando mudar seu povo e sua cultura um pouco, e acho que Trump teve sucesso em manter sua compostura e entender que Kim quer confiar nos EUA".

O ex-jogador também disse que Kim era como "uma criança grande" que quer se divertir, mas que o ditador também quer proteger seu povo e sua honra. "O cara quer dar a volta ao mundo, quer ir aos EUA, quer aproveitar a vida. Ele adora americanos, ele quer vir aos EUA e viver... ele quer muito ver um jogo de basquete", disse Rodman sobre Kim.

O ex-jogador da NBA também afirmou que recebeu uma ligação da porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, que teria dito que Trump estava orgulhoso de Rodman e feliz que o ex-jogador estivesse tendo algum tipo de participação na situação. Ele também disse que espera ir em breve à Casa Branca se encontrar com Trump.

A Casa Branca não comentou as afirmações de Rodman.

O ex-astro do basquete também disse à CNN que voltou de uma de suas viagens à Coreia do Norte com uma mensagem de Kim para Barack Obama, que era presidente à época, mas que o democrata não o levou a sério.

Na semana passada, Trump disse a repórteres que Rodman não tinha sido convidado para a cúpula, mas o elogiou dizendo que era "um cara legal". A viagem de Rodman a Singapura foi patrocinada pela empresa PotCoin, que vende uma criptomoeda para ser usada por negócios de maconha legalizada nos EUA. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório