Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Donald Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear

Sem prazo estabelecido, Kim Jong-un aceitou desmantelar programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana

Donald Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Após a cúpula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu Twitter que a Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear um dia após se encontrar pela 1ª vez com Kim Jong-un, em Singapura.

Após a cúpula, o líder norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro. No entanto, o documento final não estabelece metas ou detalhes de como o compromisso será colocado em prática.

+ Kim aceitou convite de Trump para visitar EUA, diz agência

“Acabei de desembarcar de uma viagem longa, mas todos agora podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi a presidência. Não há mais uma ameaça nuclear da Coréia do Norte. Encontrar-se com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro! Antes de assumir o cargo, as pessoas entendiam que estávamos indo para a guerra com a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era o nosso maior e mais perigoso problema. Não mais - durmam bem esta noite!”, afirmou no Twitter.

Campo obrigatório