Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeos revelam pânico de passageiros com aterrissagem de avião

Aeronave derrapou na pista molhada do aeroporto da capital da Ucrânia

Vídeos revelam pânico de passageiros com aterrissagem de avião
Notícias ao Minuto Brasil

20:24 - 16/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ucrânia

Sabe aquele momento em que o avião aterrissa na pista e a maioria dos passageiros decide bater palmas porque acha que está em segurança? Pois bem, na última quinta-feira (14), enquanto os turistas aplaudiam o piloto da Bravo Airways pela boa aterrissagem no aeroporto de Zhuliany, em Kiev, na Ucrânia, a aeronave foi alvo de uma forte rajada de vento que o fez derrapar na pista molhada da chuva e espalhar o pânico entre os passageiros.

O terror dentro do avião, que tinha levantado voo em Antalya, na Turquia, foi revelado através de um vídeo compartilhado nas redes sociais e onde é possível ouvir os aplausos a darem rapidamente lugar a gritos aterrorizados e choro de crianças.

A companhia aérea garantiu que nenhum dos 169 passageiros ficou ferido. No entanto, testemunhas disseram ao site de notícias ucraniano 112 que as pessoas foram “atiradas de um lado para o outro” enquanto o avião tremia violentamente e era atirado para a relva.

Uma das passageiras contou ainda que a aeronave começou a encher de fumaça e que as pessoas começaram a abrir as portas do aparelho sozinhos e saltaram para a pista, temendo pela vida, apesar de terem sido instruídos para permanecerem à bordo.

+ Nigéria sofre apagão após derrota na Copa do Mundo

A companhia aérea adiantou que investiga o desembarque e o incidente.

O aeroporto internacional da capital da Ucrânia esteve fechado durante algumas horas. 

Campo obrigatório