Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para nove o número de mortos por inundações na Índia

Mais de 448 mil pessoas foram afetadas em 673 localidades de seis distritos da região

Sobe para nove o número de mortos por inundações na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 17/06/18 por Lusa

Mundo Temporal

O número de mortos no Estado indiano de Assam, fustigado por fortes chuvas e inundações, subiu para nove neste domingo (17), segundo o mais recente balanço oficial, que totaliza cerca de 450 mil pessoas afetadas.

Nas últimas 24 horas foram registradas mais cinco mortes, três delas no distrito de Cachar, que se somam a outras quatro ocorridas entre quinta-feira (14) e sábado (16), indicou a autoridade estatal de gestão de desastres de Assam.

Mais de 448 mil pessoas foram afetadas em 673 localidades de seis distritos da região, com o distrito de Karimganj sendo o mais atingido pelo mau tempo.

Pelo menos 173 mil pessoas foram alojadas em 235 acampamentos montados pelas autoridades, que disponibilizaram à população 246 centros de apoio.

+ Homem morre esmagado pelo caixão da mãe durante funeral; vídeo

A forte chuva, que cai há quatro dias no Estado de Assam, no nordeste da Índia, alagou mais de mil hectares de terrenos agrícolas, de acordo com a mesma entidade oficial.

Em 2017, mais de 50 pessoas morreram e quase dois milhões foram afetados pelas inundações e chuvas que atingiram o nordeste do país indiano entre princípios de junho e meados de julho. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório