Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Centenas de crianças são separadas dos pais em celas do Texas

Cerca de 2 mil crianças foram retiradas dos seus pais desde que Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas nos EUA

Centenas de crianças são separadas dos pais em celas do Texas
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 17/06/18 por Lusa

Mundo EUA

Centenas de crianças, filhas de imigrantes, estão separadas dos pais em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas, nos Estados Unidos, noticiou a agência AP neste domingo (17).

Em cada cela há 20 ou mais crianças, que têm garrafas de água, pacotes de batatas fritas e grandes folhas de papel como cobertores.

A polícia da fronteira americana autorizou hoje os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças, após terem sido detidos na fronteira com o México.

Cerca de duas mil crianças foram retiradas dos seus pais desde que a administração do presidente Donald Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas em território norte-americano sem autorização legal.

+ Militantes de direita são presos tentando impedir parada gay em Kiev

A guarda de controle de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso a banheiros e assistência médica.

Em declarações à televisão CNN, a diretora de comunicação da primeira-dama norte-americana disse que Melania Trump "odeia ver crianças separadas das suas famílias" e "espera que os dois lados do Congresso possam finalmente chegar a um acordo sobre uma reforma da imigração bem-sucedida". Com infomrações da Lusa.

Campo obrigatório