Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policial texano é preso por estuprar criança e ameaçar deportar a mãe

Xerife diz que não está excluída a hipótese de existirem mais vítimas

Policial texano é preso por estuprar criança e ameaçar deportar a mãe
Notícias ao Minuto Brasil

21:17 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um agente da polícia do estado norte-americano do Texas foi detido depois de ser acusado de estuprar uma criança de quatro anos de idade. De acordo com a imprensa local, os abusos foram cometidos de forma continuada, enquanto a mãe, uma imigrante ilegal, era ameaçada com a deportação.

O suspeito foi identificado como o agente Jose Nunez, de 47 anos de idade, um veterano daquela força e que trabalhava especificamente com detenções, no condado de Bexar.

A investigação ao caso concluiu que os abusos ocorreram mais do que uma vez porque o suspeito chantageava deportar a mãe, que não tinha documentos.

Javier Salazar, xerife da polícia do condado de Bexar, referiu, em conferência de imprensa, que não está excluída a hipótese de existirem mais vítimas.

Vale ressaltar que foi neste domingo (17) foi noticiado que centenas de crianças, filhas de imigrantes, estão separadas dos pais em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas.

Cerca de duas mil crianças foram retiradas aos seus pais desde que Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal.

Campo obrigatório