Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Tailândia executa homem acusado de assassinar adolescente

É a primeira execução de um réu em nove anos no país

Tailândia executa homem acusado de assassinar adolescente
Notícias ao Minuto Brasil

06:17 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo pena de morte

Theerasak Longji, de 26 anos, foi executado com injeção letal, pelo Supremo Tribunal da Tailândia, nesta segunda-feira (18). Foi a primeira execução realizada em Bangcoc nos últimos nove anos. Longji foi condenado por homicídio qualificado por assassinar, com 24 facadas, um adolescente de 17 anos, de quem roubou o celular. O crime foi cometido em 2012.

Ministro da Justiça tailandês, Tawatchai Thaikaew contou às agências internacionais que apesar de a primeira execução desde 2009, "a pena de morte continua em vigor, a lei ainda não foi alterada".

+Brasil é país latino com mais casamentos infantis

Em agosto de 2009, dois narcotraficantes foram executados pela Justiça, quebrando um hiato de seis anos sem penas de mortes. Desde que entrou em vigor no país, em 1935, 325 réus foram condenados à morte e executados na Tailândia. Destas, 319 foram mortos por fuzilamento. A injeção letal foi adotado no país a partir de 2003.

A Anistia Internacional pediu, nesta terça-feira (19), "que a comunidade internacional, incluindo os governos francês e britânico, usem todos os meios diplomáticos para impedir mais execuções".

O premiê e comandante da junta militar da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, se reunirá nesta quarta-feira (20), com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres. Na segunda-feira (25), o encontro será com o presidente francês, Emmanuel Macron.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório