Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Indonésia busca 166 desaparecidos em naufrágio em lago

Balsa naufragou no lago de Toba, na ilha de Sumatra

Indonésia busca 166 desaparecidos em naufrágio em lago
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 20/06/18 por Ansa

Mundo Sumatra

Ao menos 166 pessoas estão desaparecidas devido ao naufrágio de uma balsa no lago de Toba, ao norte da ilha de Sumatra, na Indonésia. O acidente ocorreu há dois dias, mas somente nesta quarta-feira (20) as autoridades apresentaram um balanço atualizado.   

Até o momento, 18 pessoas foram resgatadas com vida e o corpo de uma mulher foi tirado das águas, a qual é considerada a primeira vítima oficial. A embarcação estava lotada de pessoas e motocicletas no momento do acidente, porém não há uma lista oficial de passageiros, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate.

+ Saiba mais sobre a política que tem separado crianças de pais nos EUA

"A falta de uma lista de passageiros deixa mais difícil determinar o número de vítimas neste acidente", disse a polícia local, em um comunicado divulgado nesta manhã. O balanço de 166 desaparecidos foi feito com base em informações de familiares, mas a polícia acredita que o número possa aumentar. Até agora, não há indicações da presença de turistas estrangeiros na balsa. A embarcação fazia o trajeto entre a ilha de Samosir, dentro do lago, para a cidade de Parapat. (ANSA)

Campo obrigatório