Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe a três o número de brasileiros mortos em acidente em Portugal

Colisão entre van e caminhonete de mercadorias deixou seis mortos e dois feridos graves

Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

As autoridades portuguesas confirmaram que três das seis vítimas mortais de um grave acidente, tratado como tragédia em Portugal, são brasileiras. Felipe Gardim, William Augusto da Silva e Edson Geiza estavam em uma van, que levava funcionários de duas empresas para uma refinaria localizada em Sines. O veículo se chocou com uma caminhonete, pouco antes das 7h locais (3h da madrugada em Brasília), na quinta-feira (21), na estrada que liga Marateca a Alcácer do Sal, na região de Setúbal.

Todas as vítimas confirmadas são sexo masculino. Os portugueses são João Carreira, de Pinhal Novo, Vítor Sousa e Luís Neves, de Setúbal. Os brasileiros são de S. Caetano do Sul (Felipe Gardim), Londrina, (William Augusto da Silva) e Timóteo ( Edson Geiza). Veja os rostos da tragédia da Marateca na galeria acima.

O condutor espanhol foi levado em estado grave ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal. O motorista do veículo, de nove lugares, onde seguiam sete pessoas, em princípio, teve o estado geral de saúde considerado estável, mas já chegou ao hospital  em condições graves. As autoridades acreditam que a van teria saído de controle e avançado na contramão, em direção à caminhonete. A colisão contra o veículo de trabalhadores teria sido lateral, ao contrário da informação inicial de choque frontal. 

Notícias ao MinutoVeículo de mercadorias onde seguia um cidadão espanhol com destino à Autoeuropa© Olhar Sines no Futuro

Notícias ao MinutoVan na qual seguiam sete passageiros, seis dos quais morreram© Olhar Sines no Futuro

Campo obrigatório