Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dupla solta gás lacrimogêneo e gera pânico em metrô de Paris

O serviço de transporte ficou paralisado por vários minutos

Dupla solta gás lacrimogêneo e gera pânico em metrô de Paris
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 25/06/18 por Ansa

Mundo França

A cidade de Paris, na França, ficou em alerta neste domingo (24), após duas pessoas jogarem gás lacrimogêneo dentro do metrô e causar pânico entre os passageiros.   

O incidente aconteceu na parte da noite, na linha 7 do metrô, na estação Riquet, no norte de Paris. O serviço ficou parado por vários minutos antes de retornar ao normal. A dupla que atirou o gás fugiu do local na hora do incidente, e até o momento suas identidades não foram reveladas.   

Nos últimos anos, a França foi o país mais golpeado pelo terrorismo na União Europeia. A partir de janeiro de 2015, com o massacre na redação do jornal satírico "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos, os franceses conviveram com uma série de atentados, como os do dia 13 de novembro daquele mesmo ano, com 130 vítimas, e o atropelamento em Nice, em 14 de julho de 2016, com 86.   

Com 16 linhas e mais de um século de funcionamento, o metrô de Paris é o quarto maior sistema metropolitano da Europa, atrás de Londres, Moscou e Madri. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório