Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Navio Lifeline atraca em Malta com 230 passageiros

Embarcação transportava imigrantes resgatados

Navio Lifeline atraca em Malta com 230 passageiros
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 27/06/18 por Lusa

Mundo Migração

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, anunciou nesta quarta-feira (27) que o navio Lifeline, que transporta 230 imigrantes, foi autorizado a aportar em Malta, onde é esperado ao final do dia. "Penso que o navio vai chegar à nossa costa hoje à noite", disse Muscat em conferência de imprensa.

Muscat disse ter firmado acordo com sete outros países da União Europeia (UE) para receber os refugiados a bordo.

Portugal é um dos países que se disponibilizaram para acolher alguns dos migrantes, assim como a Irlanda, Itália, Luxemburgo e França.

+ Putin e Trump terão encontro em 'país terceiro'

O navio, operado pela organização não-governamental alemã Lifeline Mission, navega há seis dias no Mediterrâneo com 230 migrantes resgatados perto das costas da Líbia.

Muscat disse que o navio será apreendido à chegada a Malta e os migrantes avaliados para determinar quais preenchem as condições para requerer asilo e quais, não preenchendo, serão repatriados.

O chefe do governo maltês disse ainda que as autoridades vão investigar a legalidade do registro do navio e a sua ação no mar, incluindo as suspeitas de que terá desligado os dispositivos de posicionamento. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório