Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atirador deixa 5 mortos em redação de jornal nos EUA

Suspeito foi detido pela polícia em Annapolis, estado de Maryland; há ainda dois feridos

Atirador deixa 5 mortos em redação de jornal nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Um atirador matou cinco pessoas e deixou ao menos duas feridas na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland (EUA), nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia.

Segundo a CNN e a NBC, um suspeito foi detido. Descrito pelas autoridades como um homem branco com uma arma longa, o nome dele é Jarrod Ramos. Ele teria 38 anos e seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente.

+ Trump lamenta tiroteio em jornal de Maryland

Segundo o "Washington Post", um dos mortos é o editor do jornal, Rob Hiaasen, que trabalhava lá desde 2010. As autoridades identificaram os demais mortos como Gerald Fischman, John McNamara, Rebecca Smith e Wendi Winters, quatro jornalistas e um agente de vendas.

"Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador", escreveu o repórter Phil Davis, no Twitter. 

Antes dele, o estagiário Anthony Messenger publicou na mesma rede, por volta das 14h43 locais (15h43 de Brasília), que havia um atirador ativo no "888 Bestgate", endereço da redação. "Por favor, nos ajudem", pediu.

+ Libanês que celebrava vitória do Brasil é morto por vizinho em Beirute

"Os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas", disse Lindsay Walters, secretária de imprensa da Casa Branca. Governador do estado do Maryland, Larry Hogan também reagiu e disse estar "absolutamente devastado ao saber desta tragédia". 

Notícias ao Minuto

O "Capital Gazette" é um jornal que circula diariamente na cidade de Annapolis. O jornal pertence ao mesmo grupo do "Chicago Tribune" e do "Maryland Gazette", um dos mais antigos em circulação nos Estados Unidos. 

Campo obrigatório