Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel anuncia veto à entrada de civis sírios em seu território

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu garante que o país ainda concederá ajuda humanitária a refugiados que tentam fugir da guerra

Israel anuncia veto à entrada de civis sírios em seu território
Notícias ao Minuto Brasil

11:14 - 01/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Restrição

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou neste domingo (1º) que o país vetará a entrada de sírios em seu território. No entanto, o país permanecerá fornecendo ajuda humanitária aos refugiados. As informações são da AFP.

"Vamos seguir defendendo nossas fronteiras, oferecendo ajuda humanitária enquanto for possível, mas não autorizaremos entradas em nosso território", afirmou Netanyahu, antes do conselho de ministros semanal.

+ Coreia do Norte continua com programa nuclear, dizem fontes

Israel exige que o Irã se retire militarmente da Síria. Desde 1967, os isralenses ocupam ma parte das Colinas de Golã situada na fronteira entre os dois países. O exército israelense anunciou reforço das tropas na parte israelense de Golã para "enfrentar o que acontece do outro lado da fronteira".

A nota afirma que "a política de não intervenção no conflito sírio continua sem mudanças, enquanto a soberania israelense não for questionada ou seus cidadãos não forem ameaçados".

Campo obrigatório