Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esquerdistas latino-americanos desejam boa sorte a AMLO

Um deles foi a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff

Esquerdistas latino-americanos desejam boa sorte a AMLO
Notícias ao Minuto Brasil

14:26 - 01/07/18 por Folhapress

Mundo México

Líderes e ex-líderes de esquerda latino-americanos mandaram mensagens de boa sorte e de celebração pela provável eleição, neste domingo (1º), do esquerdista Andrés Manuel López Obrador.

Uma delas veio da brasileira Dilma Rousseff, que afirmou que estava "torcendo para que o amigo povo mexicano eleja a Andrés Manuel López Obrador. Será uma vitória não apenas do México, mas de toda a América Latina".

Leia também: Com R$ 360 mil em doações, Lula lidera ranking de vaquinha virtual

O boliviano Evo Morales disse que queria "aplaudir o povo mexicano que hoje (1º) exercerá seu direito democrático nas eleições federais". Com a possível eleição de AMLO (como é chamado), afirmou que deseja que "o México olhe para o sul, para que unidos em nossa identidade latino-americana, possamos fazer frente aos ataques do império."

Também a argentina Cristina Kirchner afirmou que o esquerdista mexicano é "uma esperança para o México e para toda a América Latina", assim como o equatoriano Rafael Correa, que afirmou que sua eleição seria "um vendaval de frescura, uma grande esperança para a Iberoamérica e para o México".

Já Manuel Zelaya, de Honduras, afirmou que sua possível eleição acabará ainda com "o pesadelo neoliberal e os crimes contra o povo mexicano". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório