Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tailândia divulga novo vídeo de meninos presos em caverna

Grupo já está recebendo aulas de mergulho para auxiliar resgate

Tailândia divulga novo vídeo de meninos presos em caverna
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 04/07/18 por Ansa

Mundo Resgate

As autoridades da Tailândia divulgaram hoje (4) um novo vídeo dos 12 meninos e do treinador de futebol que estão presos em uma caverna há 11 dias. Nas imagens, gravadas pelas equipes de resgate, o grupo aparece sorrindo e agradecendo a todos pela tentativa de socorro.

Os jovens atletas, com idades entre 11 e 16 anos, aparentam estar mais magros, porém, falaram normalmente para a câmera e agora já estão recebendo alimentos e sendo examinados por um médico.

Leia também: Maior jornal da Rússia chama russas de 'putas' que envergonham o país

De acordo com a Marinha tailandesa, eles estão em "bom estado de saúde". O grupo começou a ser treinado para mergulho, mas as equipes de resgate não querem se precipitar em retirar os meninos da caverna de Tham Luang, já que a operação é de risco no momento devido à temporada de chuvas.

A área inundada da caverna é de 4 km, o equivalente a 80 piscinas olímpicas. Somente daqui a quatro meses a temporada de chuvas se encerrará e o local ficará seco novamente. Enquanto isso, os meninos passarão por aulas de mergulho caso precisem colaborar para atravessar os 4km debaixo d'agua. O grupo foi encontrado na noite de segunda-feira, após nove dias de buscas na caverna, onde se alojaram para se proteger das fortes chuvas.

A caverna de Tham Luang fica dentro do Parque Florestal Kuhn Nam Nang Non e tem 10 km de extensão. (ANSA)

Campo obrigatório