Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas veem 'provocação' a Neymar em campanha da KFC; veja

A marca nega que o anúncio foi inspirado no comportamento do brasileiro

Internautas veem 'provocação' a Neymar em campanha da KFC; veja
Notícias ao Minuto Brasil

15:55 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Uma campanha publicitária da rede de fast food KFC, da África do Sul, vem gerando alvoroço nas redes sociais. Na propaganda é possível ver um jogador de futebol rolando pelo gramado após levar uma falta, tendo como destino final uma loja do restaurante. Pela interpretação de alguns internautas, o anúncio é uma clara provocação ao atacante Neymar, em função do comportamento do atleta nesta Copa do Mundo.

O craque foi alvo de críticas na internet, após sua última atuação, na qual a seleção brasileira derrotou o México por 2 a 0. Ele rolou pelo gramado depois de levar um "pisão" de uma adversário mexicano no tornozelo direito.

Segundo o G1, a empresa, através de sua assessoria, garante que o comercial veiculado na África não foi inspirado em Neymar e adicionou que o filme apenas quis celebrar o amor desse país pelo esporte.

"A peça publicitária da empresa foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo", disse a marca em comunicado.

A rede de fast food acrescentou ainda que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer pelo seu time, todos têm em comum o amor pelo frango vendido pela marca.

Leia também: Homem muda de gênero para poder se aposentar mais cedo

Campo obrigatório