Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evo Morales passa bem após cirurgia de emergência

Presidente da Bolívia retirou um "pequeno tumor" nesta quinta

Evo Morales passa bem após cirurgia de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 05/07/18 por ANSA

Mundo Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, informou que está em boas condições após passar por um procedimento cirúrgico para a remoção de um "pequeno tumor".   

"Estou muito agradecido pela solidariedade e orações que recebi.   

Os exames de rotina detectaram um pequeno tumor que já foi removido satisfatoriamente em uma cirurgia de emergência, mas sem riscos. Amanhã receberei alta. Estou muito bem. 100 pontos!", escreveu Morales no Twitter.   

Ele foi operado em uma clínica particular em La Paz. Contudo, o local do tumor não foi informado. Segundo as autoridades bolivianas, Morales foi ao hospital na quarta-feira (4), para realizar "análises médicas agendadas há muito tempo".   

O vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, disse à imprensa que o Conselho de Ministros pede que o mandatário faça tais exames frequentemente "porque é um homem que trabalha muito". Vale ressaltar que, em abril de 2017, o líder boliviano passou por uma intervenção cirúrgica em Havana, em Cuba, para a retirada de um tumor benigno na laringe.   

Mas, desde que assumiu ao cargo, em 2006, suspendeu suas atividades poucas vezes por motivos de saúde. Com informações da ANSA.

Leia também: Partido Popular espanhol elege hoje sucessor de Rajoy

Campo obrigatório