Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é detida após ataque racista em ônibus nos EUA

"Volte para seu país", disse ela, sem deixar claro o motivo dos ataques

Mulher é detida após ataque racista em ônibus nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo New York

Mais um caso de racismo que vem revoltando as pessoas nas redes sociais. Uma mulher foi detida após ser filmada fazendo um discurso racista dentro de um ônibus em Rockland County, Nova York.

Ela se dirige aos passageiros (negros e latinos) gritando frases como "volte para a porra do seu país", sem deixar claro a razão para os ataques, informa o site Universa.

No meio da confusão, ela chega a usar a palavra "negro", que em inglês é conhecida como "the 'N' word" e é considerada uma das mais sérias ofensas racistas.

Nem o motorista do ônibus, um homem negro, escapou dos ataques, segundo o Daily Mail.

Zoe Mac, um dos passageiros ofendidos pela mulher, decidiu gravá-la e publicar nas redes sociais o momento das ofensas.

"Ignorância em seu máximo. Vi essa situação no ônibus, voltando para casa do trabalho. O racismo nunca morreu e é assim que pessoas como eu [negras] vivem", escreveu ele.

+ Bebê é perfurado com agulhas em ritual para 'afastar espíritos ruins'

Em um dos vídeos, a mulher tenta agredir Zoe por estar filmando, mas é parada por outro passageiro, que pede que o filho dela, que a acompanhava na viagem, a controle.

Os ataques foram de tal magnitude que o motorista precisou parar o veículo para que alguns policiais entrassem e levassem a mulher para a delegacia. Nem a agressora nem seu filho tiveram os nomes divulgados.

Campo obrigatório