Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio florestal mata pelo menos uma pessoa na Califórnia

As chamas ameaçam cerca de 300 casas, que ficam perto de Hornbrook

Incêndio florestal mata pelo menos uma pessoa na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 06/07/18 por Lusa

Mundo EUA

Pelo menos uma pessoa morreu em um incêndio florestal na fronteira entre os estados da Califórnia e de Oregon, segundo informaram, nesta sexta-feira (6), as autoridades locais. As chamas ameaçam cerca de 300 casas, que ficam perto de Hornbrook, localidade da Califórnia que acolhe 250 pessoas e que está situado a 22 km da fronteira com Oregon.

Nesta área, no Oeste, foram registradas dezenas de incêndios, ocasionados por altas temperaturas e ventos que devem durar durante este fim de semana.

Também no Arizona, Nevada e Utah têm ocorrido incêndios que obrigaram os bombeiros e outras forças de socorro a retirarem centenas de pessoas das suas casas.

+ Governo Trump quer mais tempo para reunir famílias de imigrantes

O governador da California, Jerry Brown, declarou estado de emergência, alertando para o perigo do fogo para pessoas e propriedades.

Chuvas colaboram com o caos

Chuvas ajudaram a apagar incêndios florestais que lavaram no Colorado, onde foram queimadas dezenas de casas. Numa área montanhosa do Utah, um incêndio destruiu 90 estruturas e forçou mais de 1.100 pessoas a se deslocarem, mas os bombeiros estão confiantes em controlar o fogo o mais rápido possível.

Campo obrigatório